Resultado de exames    
   
Posto + Amostra   senha
(11) 4413 4780 / 4418 2152
 



 
NOSSA NEWSLETTER
 
Cadastre-se e receba gratuitamente
nome
email
 
Home > Espaço Saúde > O melhor das frutas e verduras

O melhor das frutas e verduras

Não basta estarem lindas ou parecerem suculentas. O melhor das frutas e verduras acredite, é na estação, quando são muito mais saborosas. O avanço da tecnologia possibilitou a modificação genética dos alimentos. Com isso, é possível cultivar frutas e verduras durante todo o ano. Entretanto, vale a pena dar preferência aos da estação.

Uma dica é congelar a polpa das frutas que estão na época. Dessa forma, quando bater aquela vontade de consumi-la, descongele e faça suco.

Para uma vida saudável, o ideal é comer por dia de quatro a seis porções (1 xícara de chá) de frutas, verduras ou legumes, devido à grande quantidade de nutrientes. Dê preferência para cores diferentes, pois cada uma representa um nutriente. Outra dica é optar por consumir verduras e legumes crus para que o teor de fibras seja maior.

Os alimentos fora de época podem apresentar comprometimento na qualidade e na abundância de seus componentes, como ocorre com as vitaminas. Além disso, perdem o aroma característico e ficam mais secas.

Receitas de dar água na boca

Salada de repolho, caqui e iogurte

Ingredientes

1 repolho médio
5 caquis maduros
500 ml de iogurte natural orgânico
1 limão taiti
Sal a gosto

Modo de preparo

Fatie o repolho de modo que fique bem fino. Corte os três caquis sem pele em gominhos. Misture-o com o repolho. Faça o molho com os outros dois caquis sem pele, batidos no liquidificador com um pouco de água, sal, azeite e limão. Jogue o molho na salada e é só servir.

Serve quatro pessoas

Flan de tofu e banana

Ingredientes

250 g de tofu (queijo de soja)
3 bananas-nanicas maduras
1 colher de sopa de sumo de limão
1 colher de sopa de agar-agar (gelatina de algas marinhas)
sal marinho a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes com 2 bananas no liquidificador. Leve ao fogo até atingir a fervura. Coloque em um recipiente as rodelas da terceira banana no fundo para decorar. Coloque a massa no recipiente e leve à geladeira.

 
© Clima Diagnósticos - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por Sim3